Você já perdeu vendas por medo de passar os dados?

Você já perdeu vendas por medo de passar os dados?

Venda digitada: você passaria seus dados por telefone?

O Brasil é um dos países em que a tecnologia bancária é mais avançada e, ainda assim, as fraudes são muito comuns. Você já deve ter ouvido algum especialista aconselhar, na TV, a nunca passarmos os dados pessoais por telefone. Porém, como empresários, esperamos que nosso cliente forneça, sem reclamar, as informações do cartão de crédito dele (número, validade e código CVV) para o atendente da farmácia completar a venda digitada. 

Não é contraditório? A venda digitada é percebida como arriscada pela nossa clientela e, no entanto, ainda é uma das principais formas de pagamento nas vendas remotas. Se a sua empresa não oferece uma alternativa que faça o cliente se sentir mais seguro, pode ter certeza: você está perdendo vendas.

Foi para resolver esse desafio que a Anfarmag fechou um convênio com o PayLink, uma plataforma de pagamento inovadora, moderna, intuitiva, fácil de usar e muito mais segura que os pagamentos efetuados à distância com maquininhaPor meio dessa parceria, o PayLink criou um plano especial e personalizado que propõe a redução dos preços para associados da Anfarmag.

O fundador e CEO do PayLink, Alexandre Monteiro, ilustra o tamanho do enrosco que a plataforma soluciona: o cliente que não compartilha os dados do cartão pode: desistir da compra; ter que fazer transferência e ter o transtorno de passar o comprovante (pois o funcionário não acessa o extrato bancário); se não tiver conta no mesmo banco, fazer um DOC ou pagar no boleto (nas duas situações, o dinheiro entra na conta em 48h); ou ser obrigado a ir até a farmácia pagar pelo produto, correndo o risco de adiar tanto que, novamente, desiste da compra.

“Tudo isso faz com que se perca a agilidade de atendimento (manipulação e entrega) e gera um desgaste desnecessário, prejudicando a percepção do cliente em relação à farmácia”, afirma Monteiro. “Com o PayLink, a fórmula já pode ser produzida imediatamente, após aprovação, com garantia do pagamento efetuado.

Como funciona

O cliente confirma o pedido por telefone ou outro meio.

Sua empresa envia um link por e-mail, SMS, WhatsApp ou outra forma de comunicação.

O cliente acessa esse link seguro e realiza o pagamento como se estivesse em um e-commerce.

A venda é concluída de forma segura, rápida e prática.

Razões para aderir

Você deve estar se perguntando: por que preciso contratar mais um serviço? Listamos alguns motivos que, com certeza, vão lhe convencer:

link de pagamento é a forma mais prática e segura de receber pagamentos de cartão de crédito à distância, pois evita que o pagador tenha que compartilhar os dados do cartão por telefone.

Garantia de pagamento no ato do pedido/orçamento. Só depois sua farmácia manipula, evitando a perda de pedidos não retirados.

Quando o cliente recebe o link, ele é direcionado a uma página chamada de “checkout seguro”, na qual digita os dados do cartão e conclui a compra (como ocorreria na última etapa do carrinho de compras de um site).

Para efetuar o pagamento, ele não precisa se cadastrar, nem ter conta no PayLink (muita gente tem preguiça de abrir mais um cadastro) nem fornecer qualquer informação adicional (só a PayLink é assim).

Você tem a opção de contratar um sistema antifraude exclusivo que permite confirmar a identidade de clientes novos via cruzamento de dados e evita eventuais contestações de pagamento por desistência, não reconhecimento da compra ou fraude.

O cliente tem a conveniência de receber o link no celular por WhatsApp, Messenger do Facebook ou Instagram, SMS, e-mail ou qualquer outra forma de comunicação em que seja possível colar e enviar um link.

Caso o pagamento não seja efetuado, é possível programar lembretes (novos e-mails com o botão de pagamento) que reduzem a inadimplência, além de ser uma forma discreta de cobrança.

A plataforma une as maiores adquirentes do mercado (Cielo, Rede, GetNet, Stone e Bin). Assim, você pode habilitar aquelas com as quais sua empresa tem as melhores taxas negociadas.

Ficou interessado? Não perca mais tempo e muito menos vendas!

Acesse o link, preencha seus dados e seja bem-vindo ao futuro: https://conteudo.anfarmag.org.br/paylink


Autor:
  • Anfarmag
    Anfarmag
    Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais
    Associação sem fins lucrativos que trabalha pela promoção, defesa e perpetuação do setor de farmácias de manipulação, focada no preparo individualizado de medicamentos e produtos para a saúde de forma personalizada e que atenda às necessidades específicas de cada paciente.
Esse artigo foi útil para você? Sim Não

Idealização e Realização