Concorrentes: quem são, onde vivem, o que fazem?

Concorrentes: quem são, onde vivem, o que fazem?

_______

Se você ainda não analisou a presença da sua concorrência no mercado, pare tudo o que está fazendo e comece a pensar nisso.  A identificação e análise da concorrência é uma das principais atividades do planejamento de marketing. É importante conhecer as forças e fraquezas dos vizinhos para estimar ações futuras e construir uma vantagem competitiva diante deles.

Esse exercício é muito saudável para o seu negócio, pois, sem competição, os gestores não teriam que pensar novas formas de resolução e vendas. A concorrência reflete na qualidade do produto e do serviço, visto que, quando há concorrência, há também a busca pela excelência.

Use a concorrência a seu favor e não tenha medo da competição. Seja sábio colocando em prática novas maneiras de pensar. Observe o todo e faça com que o concorrente vire seu aliado. Você passará a se estressar menos e aumentará a produtividade da sua farmácia.

Por onde começar? Siga essas dicas simples (mas, valiosas) e boa sorte!

    • Cheque as redes sociais da concorrência

    • Pergunte aos clientes sobre prós e contras

    • Verifique com os fornecedores

    • Coloque-se como consumidor

    • Não copie a concorrência

    • Contrate funcionários concorrentes

Torne sua farmácia competitiva, consulte o PID: www.farmaceuticoempresario.com.br


Autor:
  • Anfarmag
    Anfarmag
    Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais
    Associação sem fins lucrativos que trabalha pela promoção, defesa e perpetuação do setor de farmácias de manipulação, focada no preparo individualizado de medicamentos e produtos para a saúde de forma personalizada e que atenda às necessidades específicas de cada paciente.
Esse artigo foi útil para você? Sim Não

Idealização e Realização